Notícias

2016-11-10 14:11:59

PM estará na Expopato 2016 com efetivo e unidade móvel

Serão 40 policiais nos nove dias da feira, além de unidade móvel e monitoramento por imagens

Os visitantes da 17ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco - Expopato 2016, que acontece de 12 a 20 de novembro, no Parque de Exposições, poderão se divertir com segurança. Isso porque o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizará a segurança da feira e dos shows, com 40 policiais presentes nos nove dias da feira. Além do policiamento, haverá ainda uma central da Policia Militar (PM), onde o público poderá sanar dúvidas e realizar Boletins de Ocorrência de situações geradas dentro do parque.

De acordo com o tenente Anderson Carlos de Pauli, que será o responsável pela segurança da feira, o efetivo aumentará nos dias com previsão de maior público. O trabalho dos policiais também contará com cães farejadores, além de viaturas, bicicletas e motocicletas. “A PM se fará presente em todos os dias da feira para garantir a ordem pública, com policiamento nas mais diversas modalidades”, ressalta.

A segurança da feira também terá a tecnologia como aliada, com uma unidade móvel operada pelo 3º BPM. Outro mecanismo será o caminhão de Plataforma de Observação Elevada (POE), que vai monitorar e captar imagens de uma grande área do parque. Além de visar o bem-estar dos visitantes, as estruturas poderão ser conferidas de perto pelo público.

“O patrulhamento ocorrerá na parte interna e externa da feira, pois nossos esforços serão voltados para o público em geral a fim de proporcionar a todos uma excelente sensação de segurança, para que visitem a feira e possam se divertir, aproveitando todos os atrativos que a feira tem a oferecer”, ressalta o tenente.

Além disso, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde também estarão prestando atendimento em todos os dias da feira.

Realização
A Expopato 2016 é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. São apoiadores a Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.

Fique conectado com a feira através das redes sociais

No espaço da Indústria e Comércio estarão algumas das principais empresas de Pato Branco e de outras regiões.

Fique conectado com a feira através das redes sociais