Notícias

2016-11-07 15:11:24

Detran Móvel será atração na Expopato 2016

Visitantes da Expopato 2016 poderão consultar débitos dos veículos, a pontuação na carteira de habilitação, entre outros serviços

A 17ª edição da Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco– Expopato 2016, que acontecerá de 12 a 20 de novembro, no Parque de Exposições, terá diversas novidades, entre elas a presença do Detran Móvel, um caminhão equipado para realizar diversos serviços e que participa de eventos e campanhas de conscientização pelo estado do Paraná.

Na unidade móvel, o público poderá realizar consultas de débitos dos veículos, verificar a pontuação na carteira de habilitação e realizar o cadastro no Detran Fácil, que libera o acesso do cidadão aos serviços restritos pela Internet, como alteração de endereço, entrada de recursos de multa, suspensão e cassação – tudo será realizado gratuitamente aos visitantes da feira. Na unidade também serão desenvolvidas campanhas de conscientização, entre elas, a de educação no trânsito voltada para o público infantil.

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, que integra a Comissão Central Organizadora (CCO) da Expopato 2016, conta que a intenção ao receber o Detran Móvel é oportunizar serviços aos visitantes. “A Expopato disponibiliza espaços para órgãos públicos realizarem essa aproximação com a comunidade, promovendo atendimentos gratuitos”, afirma Ulisses.

O objetivo ao disponibilizar a unidade móvel, de acordo com o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad, é aproximar a entidade da comunidade. “O caminhão é muito bem equipado para executar tanto serviços na área de veículos e habilitação quanto ações de conscientização e educação no trânsito”, explica Marcos.

A chefe da 5ª Ciretran em Pato Branco, Marilene Meneguzzo Schnornberger, intermediou a vinda do Detran Móvel, por identificar a demanda na cidade e região. “Atendemos, diariamente, centenas de usuários de Pato Branco e região que poderão, ao visitar a Expopato, esclarecer eventuais dúvidas sem precisar se deslocar até a unidade. Nossa intenção também foi oportunizar aos visitantes a participação em atividades de conscientização que serão desenvolvidas em busca de um trânsito mais seguro”, ressalta Marilene.

Realização
A Expopato 2016 é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional e AmperNet. São apoiadores a Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.

Mais informações sobre a Expopato 2016 podem ser conferidas no site (www.expopato.com.br) ou na página no facebook (www.facebook.com/expopato).

Fique conectado com a feira através das redes sociais

No espaço da Indústria e Comércio estarão algumas das principais empresas de Pato Branco e de outras regiões.

Fique conectado com a feira através das redes sociais