Notícias

2016-12-16 17:12:08

Expopato 2016 recebeu mais de 200 mil visitantes

CCO apresentou balanço financeiro nesta sexta-feira, dia 16

A 17ª Exposição, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2016, que aconteceu de 12 a 20 de novembro, no Parque de Exposições de Pato Branco, recebeu mais de 200 mil visitantes, obtendo superávit de R$ 320 mil. Essas e outras informações foram apresentadas pela Comissão Central Organizadora (CCO) nesta sexta-feira, dia 16, em coletiva de imprensa realizada no gabinete municipal.

Os representantes das entidades promotoras destacaram a participação expressiva do público nos nove dias de feira, o que oportunizou bons negócios para os cerca de 230 expositores de Pato Branco e região, das áreas do comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a feira cumpriu o seu papel, pois além de oferecer o que a cidade e a região têm de melhor, conseguiu envolver a comunidade. “O grande resultado foi a participação da população e dos empresários, com produtos e serviços de qualidade. Mantemos a entrada gratuita no primeiro dia, com shows nacionais, assim como a possibilidade das crianças da Rede Municipal visitarem o parquinho de forma gratuita, o que significa muito para mim”, avaliou.

Segundo Zucchi, ainda, feiras setoriais realizadas em Pato Branco, como a Inventum, a Feira Casa & Construção e a Exporural, contribuem para o aprimoramento da Expopato. “Creio que temos que inovar na realização da Expopato, o formato, as opções de alimentação e lazer, enfim, para que ela continue sendo a nossa grande feira e a vitrine do comércio e da prestação de serviços do Sudoeste”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Luiz Antunes, houve expressiva prospecção de negócios durante e após a feira. “A Expopato 2016 foi uma feira muito positiva, que apesar do momento econômico atual do País, oportunizou bons negócios aos expositores”, disse.

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, evidenciou a presença da população, que conferiu as novidades e atrações oferecidas pelos expositores, diversidade de opções que atraiu o grande público. “Estamos satisfeitos, pois procuramos oportunizar uma programação diversificada, com shows nacionais, em que tivemos a adesão expressiva de empresas e entidades que estiveram presentes na feira e foram fundamentais para este sucesso”, destacou.

Para o presidente da Sociedade Rural Pato Branco, Eucir Brocco, a qualidade do agronegócio regional foi evidenciada durante a feira. “A Expopato foi recorde de negócios para nós, tanto na comercialização de máquinas e implementos agrícolas, como na pecuária, que mostrou a superioridade genética do que produzimos em Pato Branco e no Sudoeste”, concluiu.

Realização
A Expopato 2016 foi promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira contou com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. Foram apoiadores: Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.

Fique conectado com a feira através das redes sociais

No espaço da Indústria e Comércio estarão algumas das principais empresas de Pato Branco e de outras regiões.

Fique conectado com a feira através das redes sociais