Notícias

2016-11-18 13:11:13

Itaipu Binacional está presente na Expopato 2016

Além de conhecer mais sobre os projetos desenvolvidos pela entidade, visitantes ainda podem concorrer a uma viagem para Foz do Iguaçu

A 17ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco - Expopato 2016 está sendo destaque em presença de público. Diariamente, milhares de pessoas estão passando pelo Parque de Exposições e visitando os estandes. O passeio em família apresenta novidades do comércio, da prestação de serviços e do agronegócio, opções gastronômicas e há, ainda, a conscientização ambiental. Um exemplo é o estande da Itaipu Binacional, localizado próximo ao Show Ambiental.

No espaço, os visitantes podem conhecer mais sobre a entidade que, além de gerar energia, desenvolve diversos projetos socioambientais em parceria com várias cidades do Paraná. De acordo com Juliano de Oliveira, um dos responsáveis pelo estande, o local também tem o intuito de divulgar as belezas de Foz do Iguaçu. “Esta estrutura participa de diversas feiras e eventos pelo Estado do Paraná, divulgando projetos como o de utilização de biometano, e fomentando o turismo em Foz do Iguaçu”, explicou ele.

O biometano é um biocombustível derivado do refino do biogás e é capaz de abastecer veículos com menor custo que a gasolina e o álcool. A Itaipu Binacional desenvolve, através de uma parceria com os produtores rurais de Santa Helena, São Miguel do Iguaçu, Céu Azul, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon, pesquisas nessa área e, ao visitar o estande, o público pode ver um veículo que é abastecido com o combustível.

“Os produtores contribuem recolhendo dejetos animais e resíduos orgânicos, para que possamos fazer o biogás, que abastece toda a frota de carros a biometano da Itaipu em Foz do Iguaçu. Tal parceria é importantíssima, pois o biocombustível é uma energia renovável”, afirmou Juliano.

Além de conhecer sobre os projetos, os visitantes ainda recebem um cupom para preencher e participar de um sorteio que será realizado às 20h de domingo, dia 20, no estante da Itaipu. O ganhador receberá, junto com um acompanhante, três diárias em Foz do Iguaçu para conhecer as Cataratas e realizar a visita panorâmica de Itaipu.

Lorena Dagostin, outra responsável pelo estande, conta que após um ano de participação em eventos, a Expopato é a última do calendário de 2016. “Visitamos diversas exposições e cidades, podemos afirmar que esta merece parabéns pela estrutura e organização. Se iguala às maiores feiras do Estado”, concluiu Lorena.

Realização
A Expopato 2016 segue até domingo, dia 20. A feira é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. São apoiadores a Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.

Fique conectado com a feira através das redes sociais

No espaço da Indústria e Comércio estarão algumas das principais empresas de Pato Branco e de outras regiões.

Fique conectado com a feira através das redes sociais