Notícias

2016-11-18 13:11:09

Com formato de espetáculo, rodeio country inicia na Expopato 2016

A primeira noite de provas, realizada nesta quinta-feira (17), na arena do Parque de Exposições, contou com 20 montarias, touros e peões premiados nacionalmente.

Iniciou o rodeio country da 17ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Pato Branco - Expopato 2016. A primeira noite de provas, realizada nesta quinta-feira (17), na arena do Parque de Exposições, contou com 20 montarias, touros e peões premiados nacionalmente. O Super Rodeio dos Campeões 2016, que é uma das classificatórias para a Festa do Peão de Barretos 2017, acontece também nos dias 18, 19 e 20 de novembro, com início às 21h.

O locutor Sidcley Santos, que faz parte da equipe Hiran Pro Rodeo, promotora do evento, explica que a abertura realizada na noite desta quinta-feira (17), iniciou por volta das 22h, por questões da organização. Contudo, ele garante que nos próximos dias as competições iniciarão pontualmente às 21h.

“As montarias devem terminar às 22h30, em virtude dos shows da feira, pois a nossa narração não pode conflitar com a sonorização das apresentações musicais, também porque sabemos que o público do rodeio também prestigia os artistas nacionais que estarão na feira”, frisa o locutor.

Quem prestigiar o evento poderá conhecer um pouco sobre a história dos rodeios e compreender porque a prática é popular em diversas regiões do Brasil. A superprodução da companhia responsável pelo evento vem para coroar o retorno dos rodeios para a programação da Expopato, conforme enfatiza o presidente da Sociedade Rural Pato Branco e membro da Comissão Central Organizadora (CCO) da feira.

“O rodeio retorna para Pato Branco depois de muitos anos e, para a Expopato, representa uma importante novidade para os visitantes, que têm oportunidade de conhecer esse esporte através de uma estrutura de qualidade, um verdadeiro espetáculo, com touros e peões premiados no país. É mais uma demonstração da evolução da feira, que é aprimorada a cada nova edição”, destaca Eucir.

A estrutura do Super Rodeio dos Campeões 2016 chama atenção, podendo ser caracterizada como um verdadeiro espetáculo. Isso porque, além das montarias, os locutores conduzem o evento com uma narração animada, que aborda aspectos da cultura do rodeio e ainda transmitem mensagens de otimismo e fé. O show pirotécnico é outra atração à parte da organização.

“Queremos mostrar que o rodeio é um evento em família, pois a nossa postura é, além de apresentar o esporte, falar de amor, de carinho, de confraternização e também da palavra de Deus”, ressalta o locutor Fagner Rangel.

Ao todo, são 35 competidores em touros, no rodeio profissional que é destaque no Brasil. A locução é de Sidcley Santos e Fagner Rangel, com comentários de Fabão Potência, conhecido pelo jargão “aôôôô, potência”, famoso no meio dos rodeios. Além disso, o juiz é o peão Elton Barbosa, tricampeão mundial e bicampeão de Barretos (SP) e finalista em Las Vegas (EUA).

Ingressos
Os ingressos custam R$ 15,00 cada e podem ser adquiridos na feira, na arena, antes ou durante o rodeio. Também são comercializados camarotes, para 10 pessoas cada. Mais informações podem ser obtidas junto a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), pelo (46) 3025-1237.

Realização
A Expopato 2016 segue até 20 de novembro, no Parque de Exposições de Pato Branco. A feira é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. São apoiadores a Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.

Fique conectado com a feira através das redes sociais

No espaço da Indústria e Comércio estarão algumas das principais empresas de Pato Branco e de outras regiões.

Fique conectado com a feira através das redes sociais