Notícias

2016-11-16 23:11:39

Boi Playboy é atração na Expopato 2016

Maior boi adestrado do Brasil é uma das novidades da feira, que segue até domingo, dia 20

O boi Playboy chegou nesta quarta-feira, dia 16, na programação da 17ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial – Expopato 2016. O maior boi adestrado do Brasil, com aproximadamente 1.300 quilos e 1,80 metros de altura, é dócil e está fazendo a alegria de crianças e adultos. Além dele, uma jumenta e uma pônei completam as opções para pais e filhos. Os passeios custam R$ 10,00 por pessoa.

Conhecido nacionalmente, o boi Playboy resulta do cruzamento de duas raças de grande porte, nelore e holandesa. Para o proprietário e adestrador, Anderson Alceu Alves, adestrar o boi foi umas das melhores ideias que teve. “Inicialmente, eu o comprei para rodeio, mas ele não levava jeito. Então resolvi adestrá-lo e foi uma das melhores coisas que fiz na vida, pois onde ele vai é garantia de público, tanto para montá-lo quanto para fazer fotos”, afirmou Anderson.

A rotina do Playboy, que está com 9 anos, é bem movimentada, pois participa de feiras e eventos em diversas regiões do país. “Para dar conta de tudo, ele tem um veterinária que está sempre monitorando e que fez uma dieta especial, com alimentação saudável e balanceada”, explicou o adestrador.

Ana Luiza Uss, de 12 anos, contou que ficou sabendo da vinda do boi para a Expopato e fez questão de montar no animal. “Queria muito conhecê-lo, montar e dar uma volta. Ele é muito grande, mais do que pensei e eu não imaginava que fosse tão querido, adorei”, comemorou.

Realização
A Expopato 2016 segue até domingo, 20 de novembro, no Parque de Exposições de Pato Branco. A feira é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Sociedade Rural. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste, Itaipu Binacional, AmperNet e Rádio Itapuã. São apoiadores a Câmara Municipal de Pato Branco, Sicoob, Banco do Brasil e o Governo Federal.

Fique conectado com a feira através das redes sociais

No espaço da Indústria e Comércio estarão algumas das principais empresas de Pato Branco e de outras regiões.

Fique conectado com a feira através das redes sociais