Notícias

Expopato 2018 oferece Espaço da Ciência, Tecnologia e Inovação

Um dos objetivos da Prefeitura de Pato Branco, por meio da realização da 18ª Exposição, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco – Expopato 2018, é mostrar as novidades nos mais diversos setores. Na área tecnológica não poderia ser diferente e, para atender os visitantes curiosos pela inovação, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação está presente na Feira, no Espaço da Ciência, localizado na "casa de lata".

No local, uma das atrações que o público está conferindo é o reconhecimento facial. "Este é um produto que fará, cada vez mais, parte do nosso cotidiano em diversas situações, como acesso a espaços em eventos e em transações comerciais", explica o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra. A tecnologia está sendo desenvolvida por uma empresa de Pato Branco.

O Espaço da Ciência da Expopato 2018 também está recebendo acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que atuam na equipe do Pato a Jato. Os alunos, que pesquisam a máxima suficiência energética, desenvolveram um veículo premiado internacionalmente, que tem autonomia de 400 quilômetros por litro de etanol.

"Além disso, os visitantes podem aproveitar o espaço para relaxar um pouco e jogar nos games, que foram disponibilizados por outra empresa incubada no Parque Tecnológico, e acompanhar alguns vídeos com os trabalhos realizados pela Prefeitura de Pato Branco, bem como ações na área tecnológica", destaca Géri.

Para o secretário, a participação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na Expopato, tem uma função estratégica. "Mesmo sendo uma Feira com foco ao estímulo comercial, é fundamental mostrarmos como Pato Branco desponta como uma cidade modelo na área da tecnologia e, como a Feira atrai inúmeros visitantes, chegamos a públicos diferentes, que podem disseminar a cultura tecnológica e, a partir daqui, participarem da nova edição da nossa Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, a Inventum que acontecerá em 2019", ressalta Géri.

Mais informações

Para obter mais informações sobre a Expopato 2018, basta acessar a página oficial do evento: www.expopato.com.br. As informações e o contato com a organização também podem ser feitas pela página do evento no Facebook: www.facebook.com/expopato ou pelo perfil no Instagram: @expopato. A programação da Feira segue até domingo, dia 18. Nesta sexta-feira, dia 16, o horário de visitação será das 18h às 23h. No sábado, dia 17, das 14h às 23h. No domingo, dia 18, último dia da feira, das 14h às 22h.

Realização

A Expopato 2018 é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sociedade Rural e Câmara Municipal de Vereadores. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste e Itaipu Binacional.

Texto elaborado em parceria com o Departamento de Imprensa da Prefeitura de Pato Branco