Notícias

Profissionais de Saúde atuam na Expopato 2018

Todos os dias da Feira, 30 profissionais são responsáveis pelo atendimento de urgência e emergência voltado aos visitantes

Os visitantes da 18ª Exposição, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Pato Branco - Expopato 2018, têm acesso a atendimento médico de urgência e emergência ofertado por equipes de Saúde. São 30 profissionais, da Secretaria Municipal de Saúde, do Corpo de Bombeiros e do Plano Assistencial São Cristovão (Pasc).

Na Feira, durante todo o horário de visitação, as equipes se dividem em quatro locais de atendimento: no Parque de Diversões, entre os pavilhões e o início da área externa, ao lado da Casa de Lata e no ambulatório, próximo ao portão de entrada número 02, acesso à Rua Benjamin Borges dos Santos. Quando os shows têm início, uma das ambulâncias se desloca até o espaço, para estar disponível para atendimentos no local.

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, que coordena o Departamento de Assistência a Saúde, Jocelaine Formaio Godinho, é a encarregada pelo Ambulatório na Expopato. Ela explica que há, no total, 30 profissionais envolvidos, entre dois médicos, três enfermeiros, dez técnicos em enfermagem, nove motoristas que também atuam como socorristas, de dois a quatro bombeiros e, ainda, profissionais do Pasc, que estão dando apoio com a ambulância UTI.

"A presença dos profissionais de Saúde na Expopato é fundamental, pois eles oferecem mais segurança aos pato-branquenses e aos visitantes, que vêm de toda a região. Afinal, além de opções de lazer e entretenimento, é preciso priorizar pelo bem-estar dos cidadãos”, afirma Jocelaine.

Ela conta que os atendimentos mais comuns estão sendo em virtude do calor. "Muitas pessoas com alteração na pressão, temperatura mais alta e desidratação, principalmente, crianças". Ela comenta que, nesses casos, o médico realiza o atendimento, orientação e encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando necessário.

"Reforçamos aos responsáveis que é preciso atenção com as crianças, protegendo-as do sol e do calor, hidratando-as constantemente com líquidos, para evitar casos como os que estamos atendendo", ressaltou Jocelaine.

Mais informações

Para mais informações sobre a Expopato, basta acessar a página oficial do evento: www.expopato.com.br. As informações e o contato com a organização também podem ser feitos pela página do evento no Facebook: www.facebook.com/expopato ou pelo perfil no Instagram: @expopato.

Últimos dias de visitação

A Expopato 2018 segue até domingo, dia 18. Neste final de semana, a visitação ocorre, no sábado, dia 17, das 14h às 23h. No domingo, dia 18, das 14h às 22h.

Realização

A Expopato 2018 é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, juntamente com o Sindicomércio, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sociedade Rural e Câmara Municipal de Vereadores. A feira conta com patrocínio da Copel, Sanepar, Diário do Sudoeste, TV Sudoeste e Itaipu Binacional.

Texto elaborado em parceria com o Departamento de Imprensa da Prefeitura de Pato Branco